sábado, 4 de setembro de 2010

Canais MA



A esteira e a bicicleta estão entre os exercícios preferidos por gastarem mais calorias, porém, qual deles surte melhor efeito? A resposta é esteira. A esteira gasta cerca de 40% mais calorias do que a bicicleta.

Os preferidos para perder calorias são as esteiras e bicicletas, mas quem pensa que o resultado desses dois aparelhos é igual está muito enganado.

Segundo Cleber Nunes, treinador da Body Systems, o gasto calórico da esteira elétrica é 40% maior que a bicicleta ergométrica, isso porque a bicicleta exige menos da massa muscular. Porém, o impacto provocado pela esteira é prejudicial para as pessoas com lesões articulares graves, principalmente na coluna vertebral e membros inferiores.

A recomendação para as pessoas obesas, sedentárias, gestantes e com problema articulares é utilizar a bicicleta ergométrica devido ao baixo impacto da atividade. Já a esteira elétrica é indicada para as pessoas que procuram um bom condicionamento cardiorrespiratório.

A solução mais eficaz de se obter um corpo em forma e melhorar a qualidade de vida é praticar pelo menos 30 minutos de exercícios físicos todos os dias. Recomendada para todas as idades, os exercícios aeróbicos estão ganhando cada vez mais adeptos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário